Ultimamente a depilação corporal também está na moda para os homens, porque um corpo depilado e sem pelos tem muitas vantagens, embora às vezes até mesmo eles tenham dificuldade em perceber isso.
A depilação é um hábito comum entre as mulheres desde de sempre, elas se sentem bem e bonitas, e agora os homens estão descobrindo que isso também é bom para eles por muitas razões.
A saúde, a profissão e, obviamente, a estética são algumas delas. Mas também o conforto e a higiene. A verdade é que os pelos, embora estejamos habituadas a tê-los, deixaram de ser "úteis" e hoje em dia chegam a ser bastante incômodos, dependendo da região. O peito e o abdômen, as pernas (especialmente no caso dos desportistas), as axilas, os braços e a zona genital são as mais comuns.
Pratica esportiva:
Os homens desportistas sabem: é melhor "sem" do que "com". Os ciclistas foram pioneiros nesta tendência e a eles juntaram-se nadadores, futebolistas, tenistas e outros atletas em geral. Porquê? Porque os benefícios fazem a diferença em suas perfomaces esportivas.
- A depilação aumenta a sensação de liberdade ao praticar Atividade física
- Ao eliminarem os pelos deixam de ter uma barreira de resistência à água e ao ar, o que poderia abrandar os seus movimentos, aumentando assim a velocidade!
- Melhora o processo de cicatrização das feridas.
- Previne infeções.
- É mais confortável quando é necessário fazer tratamentos de fisioterapia ou massagens.
Estética:
Sob o ponto de vista estético, a depilação favorece a definição dos músculos; é por isso que os homens que cuidam muito do seu físico, trabalhando-o com o objetivo de alcançar a definição, apostam na depilação. A depilação deixará as suas formas musculadas ainda mais definidas!
Definição à parte, há homens que se sentem muito mais confortáveis sem pelos do que com eles e também há muitas mulheres que preferem que os seus companheiros se depilem, apoiando-os nesta decisão.
Higiene:
Talvez não saiba, mas a depilação pode reduzir a transpiração e o mau odor; na verdade, de acordo com um estudo clínico realizado pela Gillette, depilar as axilas é 2,5 vezes mais eficaz do que lavar-se apenas com sabonete, reduzindo em 57% o odor corporal!
Como explica o dermatologista da Clínica González Cavada, o Dr. Daniel Candelas, "quanto maior é a quantidade de pelos na axila e quanto mais compridos forem, maior é a capacidade de penetração bacteriana e, portanto, a capacidade de decomposição do suor e de geração do mau odor corporal é maior."
Mais conforto e saúde:
Porque os micróbios encontram nos pelos um terreno propício para a criação de infeções, caso existam feridas na pele, devido a quedas ou arranhões. É por isso que os cirurgiões geralmente rapam os pelos da zona onde vão operar. Além disso, as pessoas que vão assiduamente a sessões de fisioterapia ou de reabilitação sabem-no: os pelos podem impedir que as mãos e o creme deslizem corretamente sobre a pele, causando "puxões" desagradáveis e até a formação de grumos de creme.
Na verdade, mesmo sem necessidade de ir ao massagista, você mesma pode lembrar-se dos verões na praia e na piscina e as peripécias que por vezes é preciso fazer com o leite solar, não é?
Sensibilidade:
A sensibilidade talvez fosse uma das sensações que não se esperava como consequência da depilação masculina, no entanto numa visão lógica é algo quase que sequencial a partir de uma análise mais ampla.
Uma pele limpa, sem pelos, está mais exposta a toda e qualquer coisa e consequentemente mais sensível. Essa sensibilidade é totalmente favorável e bem-vinda no ambiente sexual por exemplo.
O corpo sem pelos e ainda mais sensível, pode ser melhor explorado e estimulado a cada toque, consciente ou não.
Depois de todas essas dicas, não deixe de fazer depilação com fator higiene. Entre em contato e faça o orçamento.
Comments